Em 2017, lojas virtuais terão enorme vantagem em vendas e terão maior crescimento da história.

O ano de 2016 foi muito desafiador para o mercado e consumidores. A instabilidade do Brasil reduziu o consumo das famílias e levou muitas empresas a cortarem investimentos. Sendo assim é inevitável perguntar: o que podemos esperar das vendas online em 2017?

Mesmo com panorama nacional desfavorável, o mercado eletrônico seguiu crescendo. Só nos seis primeiros meses de 2016 o faturamento total do e-commerce subiu 5,2%, chegando a R$ 19,6 bilhões, conforme a E-bit. No acumulado do ano a perspectiva é de um crescimento de 8%, chegando a R$ 44,6 bilhões. A taxa de crescimento é bem abaixo da média registrada nos últimos anos, mas comprova a força do setor mesmo em períodos de crise.

Após toda a crise vivida neste ano, a economia dá sinais de retomada em vendas para 2017. A pesquisa Focus, realizada pelo Banco Central com base na opinião de inúmeros economistas, aponta uma expectativa de crescimento de 1,13% no PIB, ante 3,37% de retração esperados para este ano. Isso também pode afetar o mercado virtual, que terá condições de crescer mais e mais forte.

Para aproveitar esse momento, vale a pena observas algumas tendências esperadas para o próximo ano. Elas dizem respeito tanto a setores de vendas como a estratégias comerciais. Nós da Dairo produzimos e-commerces com o formato de seu negócio e também desenvolvemos estratégias de marketing capazes de alavancar vendas. Faça um orçamento agora mesmo e mude para melhor seus resultados em vendas de 2017, ainda dá tempo!

CONSULTE AGORA!

Leave a Reply