Nem todas as campanhas publicitárias são iguais. Cada empresa busca realizar algo exclusivo para seu próprio conjunto de metas e estratégias de marketing. Há uma variedade de estratégias publicitárias disponíveis que lhe permitirão alcançar seus objetivos e aumentar a efetividade de suas vendas. A chave para o sucesso é executar uma campanha publicitária projetada em torno de seus resultados específicos e muito bem planejados.

É preciso identificar os objetivos da sua campanha desde o início, fornecendo pesquisas e estratégias para atingir e, efetivamente, alcançar mais de seus potenciais clientes. Contrate uma agência para começar a planejar sua campanha publicitária. Antes de começar o processo criativo, converse com os responsáveis e descubra o que desejam alcançar.

Possíveis pontos iniciais de uma campanha publicitária: 

Você está abrindo uma nova loja ou criando um site? Pense em como seu novo negócio preenche a necessidade de seus futuros clientes e o que o separa do resto do mercado. Suas vendas irão crescer com esse estímulo que precisa ser algo único.

Você está tentando obter uma maior conscientização no mercado? Conduzir consumidores através de suas portas ou para o seu site é muito mais fácil quando seus consumidores-alvo sabem quem é você. Considere o que sua marca representa e o que deseja que ela signifique para seus clientes.

Foco é fundamental 

Você tem feito promoção para deslanchar as vendas? É necessário procurar mensagens de anúncios e que possam alcançar muitos clientes potenciais o mais rápido possível. Pense sobre o que torna suas vendas ou eventos especiais mais atraentes para o público-alvo.

A publicidade realizada dentro de um planejamento de campanha publicitária é a chave para informar ao público sobre um evento especial, venda ou promoção que será executada.

Você irá realizar uma grande inauguração? Preparando uma promoção para vendas em grande escala? Vai se mudar para um novo local? Deixe seus clientes saber o que está acontecendo e dê-lhes uma razão para aparecer.

Tempo é tudo

Considere quando sua venda ou promoção será lançada, e pense sobre o que mais está acontecendo durante esse período. Sua mensagem precisa ser passada seguindo as tendências sazonais.

Diga-lhes sobre isso. Qual é a coisa mais atraente que você pode dizer sobre sua venda ou promoção? Defina essa oportunidade de venda e por que seus clientes não gostariam de perder. Isso se tornará a espinha dorsal de sua mensagem publicitária.

Faça o boca a boca o mais fácil possível. Depois de atingir alguns clientes potenciais sobre sua promoção, verifique se eles estão satisfeitos. Certifique-se de que sua publicidade inclua suas contas de redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, para permitir que seus clientes saibam como interagir com você mais tarde.

Branding pode ser eficaz! 

Uma campanha de branding tem efeitos a longo prazo no mercado. O objetivo singular deste tipo de campanha é gerar alta consciência do consumidor. O resultado é que os consumidores pensam em você durante as decisões de compra. Esse tipo de continuidade constrói familiaridade e cria confiança em seu negócio, produto ou serviço.

A campanha de publicidade de marca simples e focada é a chave para que seus clientes lembrem da sua empresa primeiro quando necessitam de seu produto ou serviço. Você precisa ser notado pelo que faz e pela melhor entrega em relação à concorrência.

Em seguida, procure um olhar saudável e crítico sobre sua marca. Visualmente, seu logo faz um bom trabalho para representar sua empresa? Certifique-se de que sua mensagem de marca também evoca esse pensamento ou sensação efetivamente.

Uma forte campanha de branding aumentará a consciência para o seu negócio, produto ou serviço. Uma vez que você tenha certeza de que isso está sendo realizado, é hora de atrair os consumidores para seus negócios com campanhas mais específicas de chamada para ação.

 

Primeiro, qual é a coisa mais importante que os seus clientes pensam quando lembram da sua empresa ou produto? Considere o que o torna único no mercado.

“O principal objetivo da propaganda é divulgar que você tem algo imperdível para oferecer”, diz George Felton, autor de “Publicidade: conceito e cópia”. Pode ser qualquer coisa de um próximo evento de entretenimento que está promovendo, uma nova linha de produtos que está vendendo, uma campanha política que está gerenciando ou a expansão de uma plataforma existente de serviços. È necessário que sua promoção assuma a forma de anúncios impressos, comerciais, outdoors ou mídia paga, mantendo o conteúdo aderente às regras do jornalismo, identificando quem, o que, quando, onde e por quê.

Consciência

A publicidade ajuda a aumentar a conscientização demográfica do seu alvo sobre problemas com os quais eles podem não ter conhecimento, além de educá-los sobre os benefícios relacionados ao seu produto ou serviço. Um exemplo popular disso é o setor de cuidados de saúde. Se, por exemplo, um consumidor assiste a um comercial de televisão em que alguém descreve dores semelhantes às experimentadas pelo espectador, o anúncio identifica não apenas uma causa provável, mas sugere uma possível opção de produto ou tratamento para discutir com seu médico.

Comparações

A publicidade convida seu público-alvo a avaliar como seu produto ou serviço se adapta aos seus concorrentes.  Demonstrações de produtos de limpeza doméstica são um bom exemplo disso, porque fornecem uma evidência visual convincente de qual produto faz um trabalho mais rápido e eficaz de abolir manchas insistentes. Os anúncios políticos são outro exemplo de como a publicidade serve comparações lado a lado das qualificações dos candidatos e dos registros de votação, para que os leitores e espectadores possam fazer escolhas informadas nas pesquisas.

Retenção

Uma campanha de publicidade contínua é essencial para lembrar seus clientes existentes que você ainda está por perto. Em uma economia problemática, na qual lojas, restaurantes e empresas estão fechando negócios, manter uma forte presença através de anúncios regulares, folhetos, cartões postais, eventos e um site dinâmico é fundamental para relacionamentos de longo prazo. Isso também serve para atrair novos clientes que não precisavam de seus produtos ou serviços quando você abriu a empresa pela primeira vez.

Moral

Quando as pessoas perguntam onde conhecidos estão trabalhando, respostas do tipo “uau, ouvi muitas coisas boas sobre essa loja” são melhores do que “não, nunca ouvi falar disso” ou” oh, eles ainda existem?”. Investir em um plano de publicidade mantém seu negócio como parte ativa do vocabulário conversacional e do buzz da comunidade. Isso, por sua vez, dá aos seus trabalhadores um senso de orgulho e posse emocional. Ou seja, sua empresa está gerando sentimentos positivos e reconhecimento.

Quer planejar sua campanha da melhor forma possível? Temos uma plataforma de marketing digital que organiza toda a sua campanha publicitária, facilitando seu trabalho de forma efetiva.

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